Por Redação | Portal A Gazeta RM
Uma ação integrada entre as forças de segurança de Volta Redonda resultou, na noite de quinta-feira (31), na prisão de um casal suspeito de integrar uma quadrilha do Rio de Janeiro especializada em furtos a estabelecimentos comerciais. A mulher, de 27 anos, e o homem, de 32, foram detidos na Vila Santa Cecília, nas proximidades da Praça Brasil, após serem flagrados com centenas de produtos furtados dentro do carro em que estavam.
A abordagem foi feita por agentes da Operação Segurança Presente, acionados após o sistema de monitoramento por câmeras da cidade — o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) — identificar comportamento suspeito do casal em um VW Polo branco estacionado próximo à praça.
Os policiais flagraram a mulher arrastando uma televisão ainda embalada, com etiqueta de uma loja de departamento da região, em direção ao veículo. Ao notar a aproximação da equipe, ela colocou o aparelho no carro e tentou fugir, mas foi contida. O homem também foi abordado no local.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas dentro do carro havia diversos produtos ainda com etiquetas de duas lojas. Entre os itens apreendidos estavam:
– 177 peças íntimas femininas
– 131 peças de roupas infantis
– 30 calças legging
– 3 calças jeans
– 1 jogo de lençol e 1 colcha
– 11 barras de chocolate
– 4 pacotes de doces
– 1 pacote de sabonetes
– 1 televisão Philco de 50 polegadas
Funcionários de uma loja confirmaram que parte dos produtos havia sido furtada do estabelecimento.
Com a mulher, os agentes apreenderam um celular iPhone, um cartão bancário e R$ 200 em dinheiro. Já com o homem, foi encontrado um celular Motorola.
A caminho da 93ª Delegacia de Polícia, a mulher teria oferecido R$ 10 mil aos policiais para não ser presa, o que caracterizou tentativa de suborno. Ambos, naturais do Rio de Janeiro, já possuíam antecedentes por roubo e furto.
Eles foram autuados em flagrante por furto qualificado e corrupção ativa. A Polícia Civil suspeita que o casal faça parte de uma quadrilha carioca que vinha atuando na região.
Essa é a segunda prisão na semana envolvendo suspeitos de furtos a comércios em Volta Redonda. Na última terça-feira (29), cinco pessoas foram detidas por crimes semelhantes.
“Mais uma vez, a ação integrada entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública e as polícias Civil e Militar, por meio da Operação Segurança Presente, foi fundamental para identificarmos e agirmos rapidamente diante de uma situação delituosa. Essa ação demonstra também a eficiência do nosso sistema de monitoramento por câmeras. Seguiremos firmes com ações preventivas e integradas para proteger a população de Volta Redonda”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.
Foto: Divulgação/Semop