Por Ricardo Oliveira
Na manhã de terça-feira (2), a Polícia Militar do Estado de São Paulo deu início à Operação Romeiros, em cerimônia realizada no Santuário Nacional de Aparecida (SP). A iniciativa visa intensificar a proteção aos fiéis e turistas que se dirigem à Basílica durante o período que antecede as celebrações do Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro, além de fortalecer o turismo religioso local.
A ação pretende garantir mais segurança e tranquilidade aos romeiros, que também percorrem rotas que passam pela cidade de Lorena e outros pontos de grande concentração religiosa, como o Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá, e a Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Com o aumento da peregrinação religiosa, o reforço no patrulhamento é essencial para garantir a proteção dos visitantes e mais tranquilidade no fluxo de pessoas.
A abertura da Operação contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o Vice-Governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth; o Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite; e o Prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini, representando o município.




Fotos: Divulgação | PML