Dois suspeitos foram detidos; polícia apreendeu arma e munições após tiroteio
Por Redação | Porta A Gazeta RM
Loran Oliveira, de 18 anos, morreu após um confronto com a Polícia Militar na quarta-feira (3), em Cachoeira Paulista. Outros dois suspeitos foram detidos durante a operação.
Segundo a Polícia Militar, a ação iniciou-se quando uma equipe foi alvo de disparos de arma de fogo em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas, próximo a uma ponte na Rodovia Nesralla Rubez. Os policiais revidaram e pediram reforço.
Com apoio de outras viaturas e do helicóptero Águia, foi montado um cerco na região. Um adolescente de 16 anos foi localizado escondido em uma residência e, em depoimento, apontou os dois comparsas como responsáveis pelos disparos contra a viatura: um homem de 25 anos e um jovem de 18 anos.
O homem de 25 anos foi preso no bairro CDHU, após tentar fugir pelo telhado de uma casa. Ele resistiu à prisão e alegou, em depoimento, que estava apenas comprando drogas para consumo próprio, negando envolvimento no tiroteio.
O terceiro suspeito, de 18 anos, foi encontrado em uma casa no bairro Piteu. Conforme a PM, ao ser abordado, ele apontou uma arma contra os agentes, que revidaram os disparos. Mesmo ferido, o jovem ainda teria tentado atirar novamente, sendo alvejado por outros dois policiais. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Científica apreendeu no local uma pistola calibre .40, com carregador e projétil na câmara, além de estojos deflagrados. Também foram recolhidas cápsulas na ponte onde o confronto iniciou.
O homem de 25 anos, que já tinha passagens por tráfico de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia de Lorena. Já o adolescente foi ouvido e liberado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Cachoeira Paulista como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
Foto: Redes sociais