Skip to content

Cruzeiro, SP recebe evento “Ouça o Silêncio – A Voz da Depressão”

Iniciativa busca conscientizar sobre saúde mental e prevenção ao suicídio com palestras e debates

Por Redação | Porta A Gazeta RM

A cidade de Cruzeiro recebe, entre os dias 19 e 27 de setembro, o evento “Ouça o Silêncio – A Voz da Depressão”, que tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância do diálogo e da prevenção à depressão e ao suicídio.

A abertura está marcada para sexta-feira (19), às 19h30, no Teatro Capitólio. Já o encerramento será no sábado (27), às 14h, na igreja Relevante Church.

O encontro é organizado por Robert Henrique de Lima e contará com palestrantes que abordarão pontos fundamentais para o diagnóstico da depressão em crianças e adultos, além de reflexões sobre os caminhos para prevenção e tratamento.

Preocupação crescente

A iniciativa surge em um momento de alerta: o número de suicídios no Brasil tem aumentado significativamente nos últimos anos, segundo dados oficiais. No estado de São Paulo, os índices preocupam autoridades e profissionais de saúde. Em Cruzeiro, o crescimento dos casos tem gerado apreensão na comunidade.

— Depressão não é silêncio. É hora de falar! Participe do evento Ouça o Silêncio – A Voz da Depressão. Falar é o primeiro passo para a cura — reforçam os organizadores.

O evento é aberto ao público e busca quebrar tabus, além de oferecer informações que podem salvar vidas.

Arte: Divulgação

Conteúdo Relacionado