Skip to content

Jair Bolsonaro deixa prisão domiciliar para atendimento médico em Brasília

Ex-presidente foi levado ao hospital DF Star após apresentar queda de pressão, vômitos e soluços

Por Redação | Porta A Gazeta RM

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua residência em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar, na tarde desta terça-feira (16), para receber atendimento médico no hospital DF Star. Segundo familiares, ele apresentou queda de pressão, vômitos e soluços.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro, autoriza saídas em caso de emergência, desde que o motivo médico seja comprovado em até 24 horas.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, informou em rede social que o pai saiu de casa acompanhado por equipes da Polícia Penal.

“Presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa. Encaminhou-se ao DF Star acompanhado de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, por se tratar de uma emergência”, escreveu.

No último domingo (14), Bolsonaro já havia ido ao mesmo hospital para realizar procedimentos dermatológicos. Na ocasião, foi submetido à retirada cirúrgica de oito lesões cutâneas, localizadas no tronco e no braço direito. Segundo boletim médico, o procedimento ocorreu sob anestesia local e sedação, sem complicações.

O hospital informou que as amostras foram encaminhadas para biópsia e que Bolsonaro passará por avaliação para definir eventual tratamento complementar.

Ainda conforme exames realizados, o ex-presidente apresenta anemia por deficiência de ferro e imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração. Ele recebeu reposição de ferro por via endovenosa e foi orientado a manter acompanhamento para hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico e medidas preventivas contra broncoaspiração.

De acordo com especialistas, a anemia ferropriva, diagnosticada em Bolsonaro, tem cura completa e o tratamento adequado melhora significativamente a qualidade de vida.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agencia Brasil

Conteúdo Relacionado