Skip to content

Prefeitura de Aparecida participa de evento em escola de Lorena, SP

Atividade destacou integração regional e valorização da memória histórica

Por Redação | Porta A Gazeta RM

Na última semana, a Prefeitura de Aparecida esteve representada na Escola Municipal Ignez Cardoso Ferreira, em Lorena. Participaram do evento o vice-prefeito Wesley Mota, a secretária de Cultura, Teresa Barbosa, e o secretário de Educação, José Roberto de Souza.

A iniciativa teve como objetivo celebrar o aniversário da patrona da escola e reforçar a importância da integração entre municípios da região. A participação de autoridades e convidados faz parte do projeto “Nossas memórias: história e identidade da comunidade escolar”.

Historicamente, Aparecida, Guaratinguetá e Lorena já integraram a mesma região administrativa. A escola, localizada na área rural de Lorena, tem em sua entrada um totem da Estrada Real, marco simbólico de um período relevante para a história local.

Conforme os organizadores, o projeto busca valorizar a memória da escola e do bairro, além de fortalecer os vínculos culturais e regionais entre cidades vizinhas.

Fotos: Divulgação | PMA

Conteúdo Relacionado