Mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça; homem é considerado foragido
Por Redação | Porta A Gazeta RM
A Polícia Civil de São Bento do Sapucaí procura um homem suspeito de envolvimento no assassinato do ex-vereador Roberto Medeiros Mendes, conhecido como Beto Mendes, de 46 anos. A Justiça decretou a prisão temporária do investigado, que está foragido.
O corpo de Beto Mendes foi encontrado na manhã de domingo (28), no açougue de sua propriedade. Segundo a Polícia Civil, ele teria sido morto a facadas. A vítima foi localizada por um funcionário do estabelecimento.
De acordo com as investigações, o suspeito foi identificado a partir de imagens de câmeras de segurança. “Trata-se de um indivíduo com quem o ex-vereador já havia tido desavenças em outras ocasiões. Obtivemos mandado de prisão temporária contra esse suspeito, que se encontra foragido. Equipes estão em diligência para localizá-lo. Também cumprimos mandado de busca e apreensão na residência dele, onde apreendemos o veículo que pode ter sido utilizado no crime”, explicou o delegado José Geraldo.
Histórico político e pessoal
Beto Mendes foi eleito vereador de São Bento do Sapucaí pelo PSDB em 2020, mas não conseguiu a reeleição nas eleições municipais de 2024.
No mesmo ano, chegou a ser investigado por agressão a um homem durante uma briga em um bar da cidade. Na ocasião, ele afirmou ter agido em legítima defesa.
Filho de Ildefonso Mendes, ex-prefeito do município entre 2009 e 2016 também pelo PSDB, Beto teve trajetória marcada tanto pela atuação política quanto por episódios de conflitos pessoais.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fotos: Redes sociais