Evento promovido pelo SP Águas reuniu órgãos estaduais e representantes de comitês de bacias hidrográficas no Palácio dos Bandeirantes
Por Redação | Portal A Gazeta RM
Nesta terça-feira (7), a Defesa Civil de Guaratinguetá participou de um workshop promovido pelo SP Águas, realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
O evento reuniu representantes da CETESB, SABESP, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), SP Águas e Comitês de Bacias Hidrográficas de todo o Estado de São Paulo. O objetivo foi discutir e aprimorar as políticas de segurança de barragens em território paulista.
Durante o encontro, foram apresentadas experiências técnicas, metodologias de monitoramento e boas práticas de gestão de riscos, com foco na prevenção de acidentes e no fortalecimento das ações de fiscalização.
A participação da Defesa Civil de Guaratinguetá reforça o compromisso da Prefeitura com a segurança da população, especialmente no que diz respeito ao monitoramento da Barragem dos Mottas, localizada no município.
Segundo o órgão, a troca de informações e o alinhamento com as diretrizes estaduais contribuem para uma atuação mais eficaz, preventiva e integrada nas ações de gestão de riscos e desastres naturais.


Fotos: Divulgação | PMG




