Skip to content

Homem é baleado com oito tiros em tentativa de homicídio na Colônia do Piagui, em Guaratinguetá, SP

Vítima de 40 anos foi socorrida pelo SAMU e encaminhada à UPA; Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o autor dos disparos.

Por Redação | Porta A Gazeta RM

Na noite de quarta-feira (8), um homem de 40 anos foi baleado com oito tiros na Colônia do Piagui, em Guaratinguetá (SP), em uma tentativa de homicídio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM por volta das 21h28, após moradores ouvirem disparos de arma de fogo. No local, os policiais encontraram a vítima caída na via pública, apresentando quatro ferimentos no tórax (lado direito), dois nas costas, um no ombro esquerdo e um no antebraço esquerdo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o socorro e encaminhou o homem à UPA de Guaratinguetá. No momento do atendimento, a vítima ainda conseguiu falar e informou aos policiais que o autor dos disparos seria um homem identificado apenas como “Francisco”, que estaria dirigindo um Volkswagen Gol branco.

A área foi isolada pela Polícia Militar, e a Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos de praxe. No local, os peritos recolheram uma jaqueta e uma meia, que foram encaminhadas para análise laboratorial como possíveis vestígios relacionados à cena do crime.

Testemunhas ouvidas pela polícia relataram que encontraram o homem já ferido e acionaram o socorro. A equipe de investigação foi até a unidade de saúde, mas não conseguiu colher um novo depoimento da vítima devido ao seu estado clínico.

O caso foi registrado como homicídio tentado (artigo 121 do Código Penal), de autoria ainda desconhecida. A Polícia Civil trabalha com as informações iniciais fornecidas pela vítima e realiza cruzamentos de dados com imagens de câmeras de segurança, rastreamento de veículos com características semelhantes e histórico de vínculos pessoais da vítima.

Exames periciais em projéteis e estojos encontrados na cena, além da análise de trajetórias dos disparos, devem ajudar a reconstituir a dinâmica do crime e o posicionamento do atirador.

Até o fechamento desta edição, o estado de saúde da vítima não havia sido atualizado.

Foto: Google Maps

Conteúdo Relacionado