Com apoio do sistema de monitoramento e da PM, veículo foi recuperado e vítimas resgatadas; criminosos têm 18 e 22 anos
Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na tarde desta quinta-feira (13), policiais militares prenderam dois homens em flagrante após o roubo de um Fiat Mobi cinza e o sequestro do motorista, que trabalhava como condutor de aplicativo de corrida, na zona leste em São José dos Campos (SP).
De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu denúncia informando que o veículo havia sido roubado por dois indivíduos armados. Durante o patrulhamento, o carro foi localizado no bairro Novo Horizonte, com três pessoas em seu interior.
Ao perceberem a presença da viatura, o condutor ignorou a ordem de parada, dando início a uma breve perseguição. Nas imediações da Praça 1º de Maio, dois suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé, tentando se esconder em estabelecimentos comerciais próximos.
Com o apoio de outras equipes da PM e do Centro de Segurança Integrada (CSI), os criminosos foram rapidamente localizados e detidos. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma faca e um simulacro de arma de fogo, utilizados no crime.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o terceiro ocupante era o motorista do aplicativo, proprietário do carro, que era mantido refém pela dupla.
Os dois suspeitos, de 18 e 22 anos, foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para o registro do flagrante.
Segundo informações obtidas pelos policiais, um dos criminosos chegou a enviar mensagens diretas (direct) para o perfil de um grupo de imprensa local no Instagram, afirmando ser um dos autores do “roubo de Uber” e compartilhando fotos em que aparece segurando o mesmo simulacro apreendido pela PM.
A ocorrência segue em andamento na CPJ, onde os detidos permanecem à disposição da Justiça. O veículo foi restituído ao proprietário, que não sofreu ferimentos.



Fotos: Divulgação | PMSP




