Skip to content

Caminhoneiro morre em colisão com carro na MGC-460 entre Carmo de Minas e Olímpio Noronha, MG

Acidente envolvendo bitrem carregado de leite e um Toyota Corolla fecha trecho da rodovia; Corpo de Bombeiros e perícia atuam no local

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Na noite desta sexta-feira (14), por volta das 19h30, o Corpo de Bombeiros de São Lourenço (MG) foi acionado para atender a uma colisão grave no km 45 da rodovia MGC-460, entre Carmo de Minas e Olímpio Noronha. No local, as equipes encontraram um acidente lateral envolvendo um automóvel e um caminhão tipo bitrem.

Segundo a corporação, o veículo de passeio era um Toyota Corolla com quatro ocupantes, seguia no sentido Carmo de Minas. O caminhão bitrem, por sua vez, trafegava na direção oposta, carregado com leite — conforme apurado por veículos de imprensa.

Com o impacto da colisão, o caminhão tombou e ficou completamente tombado na pista, bloqueando o tráfego nos dois sentidos.

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da unidade USA de São Lourenço socorreram o motorista do Corolla, que teve ferimentos moderados, enquanto os outros três ocupantes estavam conscientes e sem lesões graves aparentes; eles, inclusive, recusaram atendimento.

Os bombeiros realizaram o desencarceramento do caminhoneiro, um homem de aproximadamente 40 anos, que ficou preso às ferragens na cabine. No entanto, ao chegarem, as equipes de socorro constataram o óbito do condutor.

 A perícia da Polícia Civil foi chamada para fazer os levantamentos técnicos, e a Polícia Militar auxiliou no controle de tráfego no trecho.

Após os procedimentos periciais, o corpo da vítima foi removido para a Funerária Central de Lambari.

O acidente gerou bloqueio na via, e os órgãos responsáveis só liberaram o trecho depois que as equipes concluíram os trabalhos de salvamento, perícia e limpeza.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros reforçaram a importância de atenção redobrada em trechos de serra e curvas da MGC-460, especialmente à noite, destacando que ações preventivas e fiscalização são fundamentais para evitar tragédias.

Fotos: Divulgação | CBMMG

Conteúdo Relacionado