Durante ação do 28º BPM, suspeito com antecedentes e suposta ligação a facção criminosa foi detido na madrugada deste sábado (6)
Por Redação | Porta A Gazeta RM
Na madrugada deste sábado (6), policiais do 28º BPM prenderam um homem identificado como José Raimundo de Castro Rodrigues, conhecido como “Zé Raimundo”, de 46 anos — por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A detenção ocorreu durante patrulhamento no bairro Vila Brasília, em Volta Redonda (RJ), na avenida Waldir Sobreira Pires, em um bar.
A ação foi desencadeada após informação do setor reservado (P2) sobre a presença de um homem armado dentro do estabelecimento. Ao chegar ao local, a guarnição do GAT 1 encontrou o suspeito sozinho, sentado no interior do bar. Na mala dele, foram encontrados um fone de ouvido e bateria de rádio transmissor, além de um coldre de polímero que o detido assumiu ser seu.
Durante buscas no bar, os policiais localizaram dentro de um engradado de cerveja uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores, 20 munições intactas do mesmo calibre e um rádio transmissor da marca Motorola.
De acordo com a polícia, o homem é apontado como integrante da facção Terceiro Comando Puro (TCP) e suspeito de envolvimento em ataques recentes no bairro Açude. Ele foi levado para a 93ª DP, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições e permanece preso.
A prisão reforça o histórico de operações recentes da polícia em Volta Redonda contra tráfico, facção e armas ilegais. Em 2025, o 28º BPM divulgou queda expressiva nos índices criminais na cidade e região, com aumento de apreensões e prisões.
Foto: Divulgação | PMRJ




