Skip to content

Mulher de 55 anos é morta a golpes de canivete pelo filho em fazenda na zona rural de Varginha, MG

Jovem de 19 anos confessou o crime e foi preso em flagrante; Polícia Militar registrou ocorrência como feminicídio

Por Redação | Porta A Gazeta RM

Uma mulher de 55 anos foi morta a golpes de canivete pelo próprio filho de 19 anos na madrugada do domingo (14) em uma fazenda na zona rural de Varginha, no Sul de Minas Gerais. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) após confessar o crime durante atendimento na propriedade rural.

Segundo informações da Polícia Militar, os militares foram acionados por volta das 2 h pelo administrador da fazenda, que informou ter sido procurado pelo jovem afirmando que havia matado a própria mãe. Inicialmente desconfiado da declaração, o administrador dirigiu-se até a residência onde mãe e filho moravam e notou manchas de sangue na porta da sala. Ele então entrou em contato com o proprietário da fazenda, que o orientou a chamar a polícia.

Quando os policiais chegaram à propriedade, o jovem se apresentou espontaneamente e começou a relatar os fatos às autoridades.

Em sua primeira versão, o suspeito alegou que a mãe teria tirado a própria vida e que ele a encontrou no banheiro com um corte no pescoço. Segundo ele, teria retirado o corpo do local e levado até um pasto, cobrindo-o com sacos plásticos.

Portal Por Dentro de Minas

Pouco depois, no entanto, o jovem confessou ter cometido o homicídio. Ele relatou que ambos haviam participado de uma confraternização na fazenda e retornaram à casa sob efeito de álcool. Já na residência, disse que ocorreram desentendimentos. Ainda de acordo com o suspeito, a mãe teria pegado um canivete e avançado contra ele. Ele afirmou que conseguiu tomar a arma e desferiu vários golpes no pescoço da vítima.

Após o ataque, o jovem disse ter colocado o corpo da mãe em uma vala e coberto com sacos plásticos, além de tentar limpar o interior da residência e lavar as roupas que estavam com manchas de sangue.

A Polícia Militar registrou a ocorrência como feminicídio, conforme critérios legais para homicídios cometidos contra mulheres em contexto de violência doméstica ou familiar.

Portal Por Dentro de Minas

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou exames no local do crime. O canivete utilizado no homicídio foi encontrado dentro da residência, escondido dentro de um sapato no quarto do suspeito.

O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de plantão em Varginha. A Polícia Militar informou que ele não possui antecedentes criminais registrados. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil para aprofundar as circunstâncias que levaram ao crime e eventuais motivações adicionais.

O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) para exames de necropsia, procedimento padrão em casos de homicídio. A investigação busca agora esclarecer a dinâmica completa dos fatos, incluindo a veracidade das versões apresentadas pelo suspeito e fatores que possam ter contribuído para a ocorrência.

Foto: Marcilene Neves | PMMG

Conteúdo Relacionado