Skip to content

Polícia Militar apreende armas e detém adolescente durante ação na Vila Magnólia, em Itatiaia, RJ

Por Redação | Porta A Gazeta RM

A Polícia Militar apreendeu armas de fogo e materiais relacionados ao tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (14), durante uma ação no bairro Vila Magnólia, em Itatiaia, no Sul Fluminense. Um adolescente de 16 anos foi detido, enquanto outros suspeitos conseguiram fugir do local.

De acordo com a corporação, equipes do 37º Batalhão de Polícia Militar foram até um imóvel na Rua Bom Jesus de Santana para verificar uma denúncia de tráfico de drogas com indivíduos armados. Ao chegarem, os policiais aguardaram a expedição de um mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça a pedido do Ministério Público, necessário para acessar a residência.

Enquanto aguardavam a autorização judicial, um dos ocupantes apareceu em uma das janelas e se rendeu aos policiais. Ele foi identificado como adolescente de 16 anos e retirado da residência pelos agentes antes da entrada oficial no local.

Após a entrada no imóvel, os policiais localizaram e apreenderam:

– uma pistola calibre 9 mm com cinco munições;

– um revólver calibre .38 com seis munições;

– três rádios comunicadores;

– um coldre;

– uma gandola camuflada.

Outros suspeitos que estavam no local fugiram pelos fundos da residência ainda antes da chegada da equipe. Ao menos um desses indivíduos já foi identificado pela polícia, e as diligências continuam para localizar e prender os demais envolvidos.

O adolescente foi conduzido até a 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia, onde teve registrada a apreensão por atos infracionais análogos aos crimes de associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, conforme os artigos 35 da Lei nº 11.343/2006 e 16 da Lei nº 10.826/2003.

Autoridades enfatizaram que denúncias da população contribuem para o combate ao tráfico de drogas e à circulação de armas na região, reforçando as operações preventivas e repressivas da Polícia Militar.

A ocorrência permaneceu em andamento até a conclusão dos procedimentos na delegacia, com o material apreendido ficando à disposição da Justiça para investigação e possível ação penal.

Foto: Divulgação | PMRJ

Conteúdo Relacionado