Empresa “Ovos Anaeli” receberá selo de inspeção que permite venda dos produtos em todo o Brasil
Por Redação | Porta A Gazeta RM
A cidade de Passa-Quatro comemorou um novo avanço no setor produtivo local com a certificação do Selo SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) pela empresa “Ovos Anaeli”, situada no bairro Taboão. Com a certificação, a empresa está autorizada a comercializar seus produtos em todo o território nacional, o que deve ampliar negócios, gerar emprego e renda para o município.
O SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) é um sistema coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que harmoniza e padroniza os procedimentos de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal no Brasil. A adesão ao sistema depende da demonstração de que o serviço de inspeção estadual ou municipal é equivalente ao padrão do Serviço de Inspeção Federal (SIF), permitindo que produtos com o selo SISBI sejam comercializados em todos os Estados.
Conforme a Prefeitura de Passa-Quatro, a nova certificação representa uma oportunidade de expansão para “Ovos Anaeli”, que agora poderá atender mercados fora do município e do estado, apoiando a competitividade da produção local. A administração municipal também destacou a localização estratégica da cidade, próxima aos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, como um fator que fortalece a logística de distribuição e o escoamento da produção.
O prefeito de Passa-Quatro e a equipe da administração municipal parabenizaram os colaboradores da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, representados pelo secretário André Pellegrini, assim como o Consórcio Amag/Cimag, com a veterinária Fernanda Romanelli, pelo apoio contínuo aos produtores e às empresas do município no processo de adequação e regularização dos estabelecimentos.
Segundo a Prefeitura, o apoio técnico e institucional oferecido por essas equipes foi essencial para a conquista do selo, que exige adaptações e cumprimento de requisitos sanitários e de boas práticas de produção, assegurando que os produtos de origem animal sejam inspecionados e seguros para consumo.
A certificação SISBI também pode favorecer a ampliação dos mercados para outros produtores da região que busquem esse tipo de registro, abrindo espaço para novos negócios e fortalecendo a economia local. A Prefeitura reforça o incentivo a todos os empreendedores locais para buscarem a regularização e adequação de seus estabelecimentos, preparando-os para competir em mercados mais amplos e alcançar novos horizontes de negócios.
O avanço para a “Ovos Anaeli” é visto como um marco no desenvolvimento econômico de Passa-Quatro, alinhando a produção local às exigências dos mercados estadual e nacional, e promovendo mais oportunidades para a cadeia produtiva da agroindústria na região.
Foto: Divulgação




