Por Redação | Porta A Gazeta RM
M.S.V., 45 anos, morador na Rua dos Palmares, bairro Washington Beleza, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 16h15, em Cruzeiro (SP), após abordagem a uma criança na rua Dom Bosco (Rua 9).
Segundo informações oficiais, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por populares que perceberam uma situação suspeita envolvendo uma menina de 11 anos. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados de que o suspeito teria tentado abraçar e tocar a criança de forma indevida enquanto a abordava na via pública.
Ao ser questionada, a menina afirmou que não conhecia o homem e não havia nenhum vínculo familiar entre eles. Testemunhas relataram aos guardas que o suspeito tentou se afastar ao perceber a chegada da GCM, mas foi contido por moradores até a chegada das equipes policiais.
O homem negou ter cometido o crime, mas foi detido em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro, onde o boletim de ocorrência foi registrado e a prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade policial pelo crime de estupro de vulnerável.
Após os procedimentos legais, o suspeito ficou à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil para apurar circunstâncias adicionais e eventuais implicações.
O crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal brasileiro e ocorre quando há relação sexual ou atos libidinosos com pessoa menor de 14 anos ou incapaz de oferecer consentimento, independentemente de consentimento da vítima.
Foto: Divulgação | GCM




