Skip to content

PRF prende foragido da Justiça e localiza adolescente de Monte Verde, MG desaparecida na BR-116 em Roseira, SP

Por Redação | Porta A Gazeta RM

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da Justiça e localizou uma adolescente de 14 anos que estava desaparecida durante uma abordagem de rotina na tarde desta quinta-feira (22), no km 78 da BR-116, em Roseira (SP), no sentido São Paulo.

De acordo com a PRF, a ocorrência foi registrada por volta das 13h10, durante uma fiscalização baseada em análise de risco. Os agentes abordaram um VW/Fox, conduzido por um homem de 55 anos, que tinha como passageira uma adolescente. O motorista informou que havia saído de Ouro Verde de Minas (MG) com destino a São José dos Campos (SP) e declarou ser tio da menor.

Durante os procedimentos de verificação, os policiais realizaram consultas em sistemas oficiais e redes sociais e constataram que a adolescente estava desaparecida desde o dia 19 de janeiro. Havia um boletim de ocorrência registrado pela mãe comunicando o desaparecimento da jovem.

Diante da situação, a PRF acionou o Conselho Tutelar de Roseira, que compareceu ao local para prestar o atendimento e garantir a proteção da adolescente, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na sequência das consultas, os agentes também verificaram que o condutor possuía extensa ficha criminal e um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, expedido pela Justiça. Diante do mandado judicial, o homem recebeu voz de prisão.

O motorista e a adolescente foram encaminhados ilesos à Delegacia de Polícia Civil de Roseira (SP) para as providências legais. O homem foi cientificado de seus direitos constitucionais, incluindo o direito de permanecer em silêncio. A adolescente permaneceu sob responsabilidade do Conselho Tutelar, que dará continuidade ao acompanhamento do caso e aos procedimentos de reintegração familiar.

A PRF informou que a ocorrência reforça a importância das fiscalizações preventivas nas rodovias federais, que contribuem não apenas para a segurança viária, mas também para o cumprimento de mandados judiciais e a proteção de crianças e adolescentes.

Foto: Divulgação | PRF

Conteúdo Relacionado