Skip to content

Adolescente procurado pela Justiça é apreendido pela Polícia Militar no bairro Ipiranguinha, em Ubatuba, SP

Operação de radiopatrulhamento resultou na captura de menor com mandado de busca e apreensão relacionado ao tráfico de drogas

Por Redação | Porta A Gazeta RM

No sábado (24), equipes do Radiopatrulhamento Motorizado da Polícia Militar realizaram a apreensão de um adolescente em Ubatuba (SP), no bairro Ipiranguinha, durante ação de intensificação do policiamento no município. A abordagem aconteceu em via pública e culminou na captura do adolescente, que tinha mandado de busca e apreensão judicial em aberto.

Segundo informações oficiais da PM, a equipe abordou o jovem em via pública como parte das atividades de patrulhamento. Na revista pessoal não foram encontrados objetos ilícitos ou substâncias proibidas no momento do contato. Após a conferência nos sistemas policiais, foi constatada a existência de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça em desfavor do adolescente, relacionado ao artigo 33 do Código Penal, que trata do crime de tráfico de drogas.

O mandado determinava a apreensão do menor por estar sendo procurado pela Justiça. Esse tipo de medida é comum quando menores são identificados em procedimentos ligados a crimes graves ou quando há determinação judicial para cumprimento de medidas socioeducativas em ambiente institucional.

Após a confirmação do mandado, a equipe policial realizou a captura do adolescente, que foi conduzido à unidade policial competente, acompanhado por sua genitora, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele foi apresentado às autoridades responsáveis e permaneceu à disposição da Justiça para providências legais cabíveis, que podem incluir encaminhamento a serviços socioeducativos ou outras medidas determinadas pelo Judiciário.

A ação integra o conjunto de operações de policiamento ostensivo que a corporação tem desenvolvido em Ubatuba, incluindo outras apreensões de menores em situações relacionadas ao tráfico e mandados judiciais em diferentes bairros.

Foto: Divulgação | PMSP

Conteúdo Relacionado