Skip to content

Adolescente de 17 anos morre após confronto com a Polícia Militar em Elói Mendes, MG

Ocorrência começou com incêndio em viatura e terminou com abordagem policial; identidade do menor não foi divulgada

Por Redação | Porta A Gazeta RM

Na noite de quinta-feira (5) um adolescente de 17 anos morreu após um confronto com policiais militares na área central de Elói Mendes, no sul de Minas Gerais. A ocorrência iniciou-se quando uma viatura da Polícia Militar foi incendiada em frente ao quartel, na Praça do Pretório, por volta das 21h40, e terminou com a morte do menor durante a tentativa de abordagem.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a viatura estava estacionada em frente ao quartel quando foi atingida por chamas. Equipes que estavam no refeitório ouviram a explosão e, com o apoio de moradores, apagaram o fogo no veículo. Câmeras de segurança mostraram um homem se aproximando da viatura, jogando um líquido inflamável sobre ela e ateando fogo, antes de fugir em direção à praça próxima.

Com base nas imagens dos sistemas de vídeo, policiais identificaram um rapaz com roupas semelhantes às vistas no registro e iniciaram buscas pelo suspeito na área urbana da cidade. Ao ser localizado nas proximidades da rodoviária de Elói Mendes, os agentes tentaram abordá-lo, ordenando que colocasse as mãos na cabeça e deitasse no chão.

Segundo a corporação, o adolescente teria sacado uma arma de fogo durante a tentativa de abordagem e não atendeu às ordens dos policiais. Por essa razão, dois militares efetuaram disparos, atingindo o rapaz no tórax, nos braços e nas coxas. Ele foi socorrido pelos próprios agentes e levado ao Hospital Nossa Senhora da Piedade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Militar relatou que, no momento da abordagem, foi apreendido um revólver calibre .32 com três munições intactas em posse do adolescente. A corporação também informou que será instaurado um procedimento junto à Polícia Judiciária Militar para apurar oficialmente as circunstâncias do confronto policial.

Equipes periciais estiveram no local após a ocorrência, recolhendo materiais que podem ter sido usados no crime, como uma garrafa plástica tipo PET e um isqueiro, além da arma de fogo que foi apreendida e encaminhada às autoridades competentes.

Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais afirmou que atua “de forma técnica e legal, com foco na preservação da vida e na segurança da população”, reiterando que o uso da força foi resultado de resistência do suspeito diante da abordagem.

Fotos: Divulgação

Conteúdo Relacionado