Veículo vindo do Paraná foi abordado na manhã desta segunda-feira; carga será periciada para determinação de tipo e quantidade
Por Redação | Porta A Gazeta RM
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal, interceptaram um caminhão que transportava drogas do estado do Paraná com destino ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (16), em uma rodovia na região de Itatiaia, no Sul Fluminense. A ação faz parte de uma investigação em andamento que vinha monitorando o veículo desde o final de 2025.
De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, o caminhão foi acompanhado pelas equipes de investigação especializada desde novembro do ano passado, quando teria realizado outra entrega de entorpecentes no estado do Rio de Janeiro. Ao perceberem que o veículo retornava ao território fluminense transportando uma nova carga suspeita, os policiais civis acionaram a PRF para montar um cerco e efetuar a abordagem.
A interceptação foi realizada na manhã desta segunda-feira, e os agentes identificaram material entorpecente dentro da carga transportada pelo caminhão. O motorista foi detido no local durante a ação conjunta.
Após a apreensão, o caminhão e todo o material foram encaminhados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde passarão por perícia técnica para identificar precisamente o tipo de droga e a quantidade apreendida. Esse procedimento é fundamental para a formalização dos autos de apreensão e para subsidiar a investigação e eventual oferecimento de denúncia pela autoridade policial.
A operação reforça o emprego de investigação contínua e inteligência policial no combate ao tráfico de drogas com rotas interestaduais, especialmente entre o Paraná e o estado do Rio de Janeiro. As diligências prosseguem para identificar a origem e os possíveis destinos da carga e apurar a participação de outras pessoas envolvidas no transporte e distribuição das substâncias ilícitas.
Até o momento, a autoridade policial ainda não divulgou o nome do motorista detido nem o teor completo da quantia ou tipo de entorpecente apreendido, informações que deverão constar nos próximos relatórios oficiais após os laudos periciais.

Foto: Divulgação




