Policiais militares passam a integrar o efetivo do 6º Pelotão da 262ª Companhia, responsável pelo atendimento na região
Por Redação | Portal A Gazeta RM
O 6º Pelotão da 262ª Companhia do 56º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (56º BPM), conhecido como “Águia da Mantiqueira”, recebeu nesta sexta-feira (30) seis novos soldados que irão atuar nos municípios de Cristina e Maria da Fé, no Sul de Minas Gerais.
A solenidade de recepção marcou a integração dos militares ao efetivo responsável pelo policiamento das cidades da região. A soldado Gizele passa a atuar no município de Cristina, enquanto os soldados Guilherme Ribeiro, Cândido, Glauber, Lilian e Claudiane reforçam o policiamento em Maria da Fé.
Com a chegada dos novos profissionais, a Polícia Militar amplia a presença operacional nas ruas, fortalecendo ações de patrulhamento preventivo, atendimento de ocorrências e atividades de segurança comunitária nos dois municípios.
Segundo a corporação, o reforço faz parte do processo de renovação e ampliação do efetivo da Polícia Militar de Minas Gerais, com o objetivo de aprimorar o atendimento à população e ampliar a sensação de segurança nas cidades do interior do estado.
O 56º Batalhão da Polícia Militar é responsável pelo policiamento em diversos municípios do Sul de Minas e tem intensificado ações estratégicas de segurança pública na região da Mantiqueira.
Neste ano, a Polícia Militar de Minas Gerais celebra 250 anos de atuação. A corporação adotou como tema comemorativo a mensagem: “A força do povo mineiro. Presença que protege.”
A chegada dos novos soldados representa mais um investimento na segurança pública regional, contribuindo para o fortalecimento do trabalho desenvolvido pelas equipes já em atuação nos municípios.
Foto: Divulgação | PMMG





