Skip to content

Polícia Militar captura suspeito de duplo homicídio e prende outros cinco procurados pela Justiça na região do Vale do Paraíba

Operações realizadas em Potim, Guaratinguetá, Aparecida, Cunha e Cachoeira Paulista resultaram na prisão de seis pessoas; um dos detidos estava armado e é investigado por um duplo homicídio ocorrido em janeiro

Por Redação | Portal A Gazeta RM

A Polícia Militar realizou, na quinta-feira (30), uma série de ações que resultaram na prisão de seis pessoas procuradas pela Justiça em municípios da região do Vale do Paraíba. Entre os detidos está um homem apontado como autor de um duplo homicídio ocorrido no mês de janeiro deste ano, no bairro Vila Mariana, em Aparecida.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam informações sobre o paradeiro do suspeito e iniciaram uma operação no bairro Chácara Tropical, em Potim. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir, pulando muros e caminhando pelos telhados de diversas residências na tentativa de escapar do cerco policial.

Após o acompanhamento, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito. Durante a abordagem, foi apreendido um revólver calibre .38, carregado com 11 munições intactas e quatro munições deflagradas. O armamento foi recolhido e encaminhado para perícia.

Segundo a corporação, o homem era procurado pela Justiça em razão das investigações relacionadas ao duplo homicídio registrado em janeiro, em Aparecida.

Ainda na mesma data, a Polícia Militar cumpriu outros cinco mandados de prisão em diferentes municípios da região.

As equipes prenderam:

– um homem procurado por lesão corporal, em Guaratinguetá;

– um homem procurado pelo crime de estupro de vulnerável, em Cunha;

– um procurado por tráfico de drogas, em Guaratinguetá;

– um procurado por tráfico de drogas, em Aparecida;

– e outro procurado por tráfico de drogas, em Cachoeira Paulista.

Todos os capturados foram conduzidos aos respectivos plantões policiais, onde as ocorrências foram registradas.

Após os procedimentos de polícia judiciária, os seis presos permaneceram à disposição da Justiça para o cumprimento das determinações judiciais e continuidade dos processos criminais.

A Polícia Militar destacou que as prisões fazem parte das ações permanentes de combate à criminalidade e de cumprimento de mandados judiciais na região, com o objetivo de reforçar a segurança da população e retirar de circulação pessoas com pendências perante a Justiça.

Foto: Divulgação | PMSP

Conteúdo Relacionado