Skip to content

Prefeitura de Cunha, SP acolhe estudantes da E.E. Paulo Virgínio através do Programa BEEM

Por Chayeni Fiorelli

A Prefeitura Municipal de Cunha realizou o acolhimento oficial dos estudantes da Escola Estadual Paulo Virgínio que passam a integrar o quadro de estagiários da administração pública municipal. A iniciativa decorre da adesão ao Programa BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio), instituído pelo Governo do Estado de São Paulo com vista a aproximar o ensino das práticas profissionais no mercado de trabalho. 

A integração dos alunos aos diversos setores da máquina pública visa proporcionar uma experiência prática de formação e cidadania, permitindo aos jovens aplicar os conhecimentos desenvolvidos em ambiente escolar na rotina dos serviços prestados à comunidade.

Com uma carga horária estruturada para compatibilizar o percurso pedagógico com as atividades laborais, o programa assegura o desenvolvimento de competências técnicas, administrativas e de atendimento, sob a tutoria de servidores municipais designados para a supervisão dos estudantes.

A administração municipal reforça, através desta cooperação institucional com a rede pública de ensino, o compromisso contínuo com o fomento à formação profissional dos jovens cunhenses e a modernização progressiva dos serviços públicos locais.

Foto: Divulgação | PMC

Conteúdo Relacionado