Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na última quinta-feira (2), foram realizadas visitas aos prédios públicos de Dom Viçoso, com o objetivo de mostrar à população as condições alarmantes em que se encontram diversas instalações do município. Durante a visita, ficou evidente o total descaso com a manutenção e infraestrutura dos espaços públicos.
Entre os principais problemas identificados, destacam-se os prédios sem a devida manutenção, com pinturas desgastadas e fachadas comprometidas. Além disso, equipamentos acumulados e sem qualquer tipo de conservação também foram encontrados em diversos locais. Um dos casos mais graves foi o do PSF (Posto de Saúde da Família), onde foi constatado o acúmulo de água em uma caixa d’água abandonada, representando um risco iminente de proliferação do mosquito da dengue.
Outro problema alarmante foi a falta de armários nas salas e no consultório odontológico, dificultando o trabalho dos profissionais da saúde e comprometendo o atendimento à população. Também foram observadas infiltrações em paredes e telhados de vários prédios, o que agrava ainda mais a situação estrutural das instalações.
O prefeito Francisco Divino Gomes Camargo foi informado sobre a situação e a prefeitura deverá tomar as devidas providências para solucionar os problemas, buscando a restauração das condições de higiene e segurança nos locais públicos.
Fotos anexadas à matéria revelam de forma clara o estado de degradação e depredação do patrimônio público, evidenciando a urgência de uma ação por parte da gestão municipal. A população aguarda uma resposta eficiente para garantir a preservação e a melhoria dos serviços públicos oferecidos à comunidade.
Segue anexo o decreto de situação de calamidade pública administrativa e financeira.
Fotos: Ascom | PMDV