Skip to content

Enfermeira é vítima de importunação sexual no Hospital Municipal de São José dos Campos, SP

O suspeito foi detido e levado para a delegacia.

Por Thalita Camargo

Uma enfermeira foi vítima de importunação sexual enquanto trabalhava no Hospital Municipal de São José dos Campos, na noite desta quinta-feira (17). O caso aconteceu durante a triagem de um paciente, que agarrou a profissional pelos braços, fez gestos obscenos e proferiu palavras de cunho sexual.

De acordo com a Polícia Civil, após a abordagem, a enfermeira acionou o segurança da unidade, que rapidamente contatou a Guarda Civil Municipal (GCM). O suspeito foi detido e levado para a delegacia, onde o caso foi registrado como importunação sexual.

A vítima relatou que o homem, além de ser alcoólatra e frequentador regular do hospital, já havia demonstrado comportamento agressivo em outras ocasiões, incluindo atos de vandalismo contra o patrimônio da unidade. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante e converteu-a em prisão preventiva, considerando o risco que o indivíduo representa tanto para a vítima quanto para a segurança do hospital.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos confirmou que a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a ocorrência. “O caso envolveu um paciente e uma profissional de saúde durante o momento de triagem. As partes foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária, onde o flagrante de importunação sexual foi ratificado, e o indivíduo permanece preso à disposição da Justiça.”

Foto: Divulgação

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.