Skip to content

Jovem é baleado ao tentar intimidar equipe da PM de Areias, SP com simulacro de arma de fogo

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Na noite de sábado (18), um jovem identificado como Patrick, 22 anos, morador da região de Areias, no Vale Histórico Paulista, foi levado ao pronto-socorro do Hospital Santa Casa de Cruzeiro após ferimentos causados ​​por disparos de arma de fogo.

De acordo com informações exclusivas obtidas pelo Portal A Gazeta RM, Patrick teria se envolvido em um confronto com a equipe da Polícia Militar de Areias. Durante a abordagem, o jovem teria mostrado um revólver de brinquedo, o que gerou um efeito imediato por parte dos policiais. Temendo pela sua segurança, os agentes efetuaram cinco disparos, que acertaram o rapaz em áreas não fatais, mas o mantiveram imobilizado.

Após ser atingido, Patrick foi socorrido e levado até o Hospital Santa Casa em Cruzeiro, onde se encontra sob escolta policial enquanto recebia atendimento médico. A Polícia Militar faz a escolta para garantir a segurança e, assim que o jovem for liberado para alta, ele será encaminhado para a Delegacia de Polícia para as providências legais.

O caso segue sob investigação, e as instruções apurarão as estatísticas exatas do confronto, assim como os motivos que levaram Patrick a agir com o simulacro de arma de fogo contra a equipe da PM.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse a reportagem que um homem, de 22 anos, foi baleado após resistir a uma abordagem policial na rua Prefeito Benedito de Oliveira Ramos, no centro de Areias, na noite de sábado (18).

Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares abordaram um grupo de pessoas, sob a suspeita de que uma delas estaria com uma arma de fogo. Em determinado momento, um homem sacou um revólver da cintura e ameaçou os militares, que intervieram.

O suspeito foi socorrido ao hospital, onde permanece internado. Com ele, além da arma, foi encontrado porções de maconha. As armas do suspeito e dos policiais foram apreendidas para a perícia.

O caso foi registrado como lesão corporal decorrente de intervenção policial, ameaça e desobediência na Delegacia de Polícia de Queluz, que segue com as investigações para esclarecer a dinâmica dos fatos.

Foto: Redes sociais

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.