LITORAL

Veículo furtado em Mongaguá é interceptado em São Sebastião ao passar por ‘sistema muralha’ e condutor acaba preso

Um veículo Ford Ecosport, produto de furto na cidade de Mongaguá, no Litoral Sul Paulista, foi interceptado pela Polícia Municipal, na tarde de segunda-feira (22/1), no bairro Praia das Cigarras, na Costa Norte de São Sebastião, após ter passado por um dos radares OCR, a chamada ‘câmera muralha’. O condutor foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade. O sistema acusa quando um veículo é produto de furto/roubo ou ainda se o proprietário é um procurado da justiça.

Neste caso, os policiais municipais receberam as informações do COI (Centro de Operações Integradas) da Prefeitura de São Sebastião por volta das 14h após a passagem do veículo por uma das OCRs na região central. Conforme o boletim de ocorrência, inicialmente o condutor declarou que havia ‘comprado o veículo de um cara e que pagava aos poucos, mas que não tinha nenhum comprovante’.

Posteriormente, na delegacia, o indivíduo mudou a versão e disse que havia encontrado a chave do carro em um canteiro em Mongaguá e que em seguida deu partida e viajou até Bertioga, onde teria pernoitado. De lá, seguiu viagem rumo a Ubatuba, onde usaria o veículo como ‘motorhome’.

O indivíduo foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da justiça.