Skip to content

Prefeitura de Barra Mansa, RJ planeja realização do Feirão Limpa Nome

Uma reunião aconteceu para alinhar detalhes do evento que visa facilitar a renegociação de dívidas por meio de condições especiais

A Prefeitura de Barra Mansa está se preparando para realizar o ‘Feirão Limpa Nome’ no município. Para dar o pontapé inicial no evento, o secretário de Governo, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, e o gerente do Procon, Felipe Goulart, se reuniram com membros do Centro Judiciário de Solução e Conflito e Cidadania (Cejusc), no Fórum da Comarca de Barra Mansa. Participaram do encontro a juíza coordenadora do Cejusc, Dra. Anna Carolinne Licasalio, a chefe do Centro Judiciário, Andrea Alves de Mendonça, e a servidora Lorraine Cristine Lopes.


O Feirão Limpa Nome tem o objetivo de facilitar a negociação de dívidas diretamente com as empresas, possibilitando que as pessoas possam limpar seu nome e sair da inadimplência. O evento deve ocorrer no mês julho e já estão sendo analisados os locais para sua realização.


O secretário de Governo de Barra Mansa falou da importância da ação. “A realização desse feirão é um compromisso do nosso prefeito Furlani. O intuito é fazer com que o cidadão resgate sua credibilidade no mercado. Para isso, nós nos encontramos com o Poder Judiciário e vamos alinhar com as empresas, para realizar uma negociação que seja viável tanto para elas quanto para os devedores – informou Leiteiro.


O gerente do Procon, Felipe Goulart, contou que diversas empresas já estão sendo comunicadas, sendo que a ideia é reunir cerca de 12 para participar da iniciativa. “Queremos contar com grandes empresas que possuem uma base sólida de clientes no município para diminuirmos o endividamento, seja por meio de parcelamentos ou alguma outra forma de pagamento favorável ao consumidor. Estamos tentando atrair as concessionárias de fornecimento de água e eletricidade no município, bancos e lojas tradicionais da cidade”, afirmou Felipe, acrescentando que outras reuniões de alinhamento serão realizadas nos próximos meses.


A juíza e coordenadora do Cejusc, Dra. Anna Carolinne Licasalio, ressaltou que o feirão traz para o consumidor devedor a possibilidade de negociar suas dívidas, limpar seu nome e resgatar a cidadania financeira.

“Além disso, as empresas poderão reaver os seus créditos, o que reflete na movimentação da economia local. O Cejusc tem como objetivo promover o acesso à justiça e fortalecer a cidadania, por isso participar de um projeto como o Feirão reflete a atuação do Cejusc de contribuir para que a  sociedade tenha menos conflitos e mais resultados”, expressou.


A chefe do Centro Judiciário, Andrea Mendonça, destacou o trabalho do Cejusc, enfatizando a transformação que o Feirão pode proporcionar. “É inspirador ver como o serviço dos facilitadores, mediadores e conciliadores modifica vidas e fortalece a comunidade. Esta feira passa a oportunidade das pessoas agirem com autonomia e gerirem suas próprias necessidades financeiras, sem imposições que muitas vezes não entregam uma satisfação real para os litigantes”, comunicou. 

Foto: Divulgação 

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.