Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um adolescente de 16 anos, identificado apenas como Luan, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (24), no bairro Vila Pontilhão (KM4), em Cruzeiro.
O corpo do jovem foi encontrado no quintal de uma residência localizada na Rua Marcelo José Pereira da Rosa, nas proximidades da Escola Lions.
Moradores acionaram a Polícia Militar após encontrarem a vítima caída de bruços, com diversas perfurações pelo corpo.
A Polícia Civil iniciou as investigações imediatamente e identificou o principal suspeito do crime: um homem de 29 anos que foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) também na manhã desta segunda-feira.
Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo enquanto circulava pelo bairro Vila Brasil portando uma submetralhadora artesanal calibre 9mm.De acordo com os agentes da GCM, o suspeito foi localizado por volta das 8h na Rua Jandira Thomás, no bairro Vila Brasil.
Testemunhas relataram que ele estaria aterrorizando moradores da Vila Ana Rosa, chegando a apontar a arma para algumas pessoas.
Durante a abordagem, foram apreendidos com ele a submetralhadora, uma bandoleira tática preta, uma touca ninja e um celular.
Durante o interrogatório, o homem confessou à Polícia Civil ter sido o autor do homicídio. Segundo ele, o crime foi motivado por desavenças pessoais com a vítima.
A perícia realizada no local confirmou que as perfurações no corpo do adolescente eram compatíveis com o calibre da arma apreendida.
O suspeito está à disposição da Justiça, enquanto o caso segue sob investigação para apurar todas as circunstâncias do crime e possíveis envolvimentos de terceiros.
Atualizações sobre o caso serão divulgadas conforme o avanço das investigações.
Foto: Redes Sociais