Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um homem de 38 anos foi morto na madrugada deste sábado (27), após ser agredido com golpes de madeira em sua residência, na Rua Isabel Bueno de Matos, no bairro São Gonçalo, em Taubaté. O crime, registrado como homicídio consumado, ocorreu após uma discussão entre vizinhos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 00h37 para atender uma denúncia de agressão. No local, os policiais encontraram Leandro Alves Moreira caído no quintal, com graves ferimentos na cabeça e já sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito.
Familiares da vítima relataram ter ouvido uma discussão seguida de correria no quintal. Em seguida, avistaram o suspeito — primo e vizinho da vítima — pulando o tapume que separava as casas.
O indiciado, Robson Olindo Santos, de 45 anos, foi localizado na residência ao lado. Ele confessou o crime, alegando que a motivação foi uma provocação: a vítima teria invadido seu quintal e ateado fogo em um sofá. Em resposta, Robson se apoderou de um pedaço de madeira, pulou para o quintal da vítima e desferiu diversos golpes na cabeça de Leandro.
A perícia técnico-científica encontrou no quintal do suspeito um sofá recentemente incendiado, confirmando parte da versão apresentada. O pedaço de madeira utilizado no crime foi recolhido para análise pericial.
Robson foi preso em flagrante por homicídio simples, conforme o artigo 121, caput, do Código Penal, e permanece à disposição da Justiça.
Foto: Jesse Nascimento | Vale 360 News