Notícias

Prefeitura de Jacareí, SP recebe kits de Robótica para curso de formação de professores no Lec@

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Sesi, receberá da empresa Ardagh, um investimento de R$ 25 milhões, em 10 anos, para a formação de professores. Como primeira ação, será realizado um curso de Robótica com kits da indústria Lego. A aula inaugural e entrega dos materiais para a rede municipal será na próxima quinta-feira (05), às 17h30, no Lec@ (Complexo Educacional Paulo Freire), na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3.595, Jardim Marcondes. 

A iniciativa é patrocinada pela Ardagh e contemplará nesta primeira etapa 70 professores, mas a meta é atender 1.500. A Secretaria de Educação já oferece o curso de Robótica, em parceria com o Sesi, para 360 alunos da rede municipal, com idade entre 8 e 11 anos. 

As aulas são ministradas por um professor do Sesi, com material fornecido pela própria instituição, com os Chromebooks adquiridos pela Prefeitura, às segundas, terças e quintas, por duas horas, em três escolas do tempo Integral: Maria Luiza Vasques, Adélia Monteiro e Beatriz Junqueira.

A Escola de Robótica do SESI visa promover cursos de iniciação em programação, automação e princípios da robótica, atendendo à necessidade contemporânea e imperativa de ampliar o desenvolvimento da aprendizagem nas seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional; Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

É utilizada a metodologia 360º, que está balizada na contextualização, na interdisciplinaridade, no conceito de aula aberta e nas experiências trocadas a partir dos diferentes métodos sensoriais desenvolvidos no transcorrer das aulas.

Professores receberão kits de Lego para curso de Robótica no Lec@ 

Por Ascom PMJ

Deixe um comentário