Arma estava na mochila do estudante de 16 anos, levado à delegacia; ninguém ficou ferido
Por Redação | Porta A Gazeta RM
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de terça-feira (16), dentro da Escola Estadual Jacques Félix, no bairro Estiva, em Taubaté pós uma briga entre alunos. Durante a revista à mochila do estudante, policiais militares encontraram um revólver calibre .32, com numeração suprimida, sem munição e em mau estado de conservação. Ninguém ficou ferido.
O caso foi registrado como ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16, IV, do Estatuto do Desarmamento).
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h38 para atender uma ocorrência de “briga generalizada” na unidade escolar. A direção separou os envolvidos até a chegada dos agentes. Na mochila do adolescente, os policiais localizaram o revólver; ele declarou ter “achado a arma no mato” e que pretendia entregá-la a um conhecido para conserto.
Na delegacia, após a apresentação da ocorrência, a autoridade policial determinou a apreensão provisória do jovem, com comunicação ao Ministério Público e ao Juizado da Infância e Juventude. O adolescente foi submetido a exame no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, seria encaminhado à Fundação Casa para os procedimentos legais.
A direção da escola informou que nenhum aluno sofreu ferimentos. Apenas uma camiseta foi rasgada durante o tumulto.
A ocorrência foi acompanhada por um responsável do adolescente. No registro policial, os agentes justificaram o uso de algemas devido ao risco de fuga e para resguardar a integridade dos envolvidos.
Foto: Google Maps




