Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira (10), no bairro Itagaçaba, em Cruzeiro, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), que patrulhavam a Rua Afonso Henrique Fortes — em uma área conhecida como “Murão” — quando flagraram três indivíduos manipulando drogas em via pública.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos estavam pesando entorpecentes com o uso de uma balança digital. Ao notarem a aproximação da equipe policial, os três tentaram fugir. Apenas o adolescente foi alcançado e abordado. Com ele, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo 103 pinos com substância semelhante à cocaína e R$ 150,25 em dinheiro.
Durante as buscas no local, foram apreendidos:
– Dois tijolos de maconha prensada (aproximadamente 460 gramas);
– Um invólucro contendo 6,9 gramas de crack;
– Duas balanças de precisão;
– Um telefone celular danificado, pertencente a um dos suspeitos que conseguiu fugir.
O menor assumiu a propriedade das drogas e confessou que estava no local para comercializar os entorpecentes. Segundo a Polícia Civil, ele já possui histórico de atos infracionais semelhantes. A conduta foi novamente tipificada como tráfico de drogas.
Diante da gravidade do caso, a autoridade policial determinou a apreensão do adolescente e seu encaminhamento à Fundação Casa. As comunicações legais foram realizadas junto ao Juizado da Infância e Juventude.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de Cruzeiro, que seguirá com as investigações para identificar os outros envolvidos.
Foto: Divulgação / Polícia Civil