Skip to content

Agora é Lei: Prefeito de São José dos Campos, SP sanciona Lei do vereador Apolinário

Dia das Mães e Dia dos Pais voltam oficialmente ao calendário escolar de São José dos Campos

Por Assessoria de Comunicação

Nesta sexta-feira (29), o vereador Claudio Apolinário (PSD) esteve ao lado do prefeito Anderson Farias no ato de sanção da lei que garante a comemoração do Dia das Mães e do Dia dos Pais nas escolas municipais de São José dos Campos e inclui no Calendário de Festas e Comemorações do município.

O momento foi marcado por emoção e simbolismo. A lei nasce de um projeto do vereador Apolinário que, desde o início de seu mandato, vem defendendo os valores da maioria da população e resgatando tradições que fortalecem a família.

“Esse projeto atende ao anseio da população que não aceitava a substituição por termos genéricos e impessoais como ‘Dia de quem cuida de mim’ ou ‘Dia do Amor Responsável’. A maioria quer que o Dia das Mães e o Dia dos Pais continuem vivos nas escolas, assim como sempre foi na cultura brasileira”, destacou o parlamentar.

A proposta, protocolada ainda no início do ano como PL 274/2025, enfrentou manobras da oposição, mas foi aprovada por ampla maioria em 7 de agosto, refletindo o apoio da sociedade. Enquetes apontaram que mais de 80% dos joseenses concordam com a manutenção das datas em sua forma original.

O Vereador Apolinário trabalha em diversos projetos desde janeiro deste ano. Entre os muitos projetos estava o PL 274/2025 que tratava do tema. Como os demais, o parlamentar sujeitou o projeto ao parecer de diversas áreas do poder público para que ele fosse protocolado e colocado em votação de forma responsável.

Agora, com a sanção do prefeito Anderson, a lei entra em vigor e as escolas municipais passam a ter a obrigação de comemorar oficialmente o Dia das Mães e o Dia dos Pais, resgatando a tradição e fortalecendo os vínculos familiares.

Segundo o Vereador Apolinário, a sanção desta lei é mais uma conquista para São José dos Campos.

“Respeito à família, valorização das tradições e a garantia de que a voz da maioria foi ouvida.” Finalizou Apolinário.

Foto: Ascom

Conteúdo Relacionado