Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um carteiro e um comparsa foram presos em São José dos Campos, suspeitos de desviar encomendas dos Correios para vender em aplicativos de mensagens. As prisões aconteceram durante uma operação da Polícia Federal, que já vinha investigando a dupla. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Tatetuba, onde encontraram mercadorias desviadas, resultando na prisão em flagrante dos suspeitos.
Segundo a Polícia Federal, a investigação revelou que o carteiro simulava as entregas de encomendas e as desviava. As mercadorias eram repassadas ao comparsa, que as revendia por meio de aplicativos de mensagens.
“Na diligência de hoje, o suspeito e o comparsa foram presos em flagrante, pois foram localizados em poder deles parte das mercadorias desviadas”, explicou a PF.
Durante a operação, os policiais apreenderam um notebook e celulares utilizados pelos presos. Os aparelhos serão analisados para aprofundar as investigações e identificar possíveis outros envolvidos no esquema.
De acordo com a PF, o caso está sendo investigado como peculato, crime cometido por funcionário público contra a administração. Se condenados, os suspeitos podem cumprir pena de até 12 anos de prisão.
Por meio de nota, os Correios informaram que a ação é resultado de uma parceria com a Polícia Federal e que se trata de um caso isolado. A empresa destacou que o episódio “não reflete o comprometimento, integridade e eficiência de empregadas e empregados da estatal”.
A estatal reiterou que seguirá colaborando com as investigações para garantir que os responsáveis sejam punidos e para reforçar os protocolos de segurança no serviço de entregas.
Foto: Divulgação