Skip to content

Comitiva de Volta Redonda, RJ busca ampliação de recursos para saúde em audiência com ministro em Brasília

Comitiva da Secretaria Municipal de Saúde solicitou aumento do teto MAC para reduzir déficit e ampliar serviços especializados

Por Redação | Porta A Gazeta RM

Uma comitiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda esteve em Brasília (DF) nesta semana para audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O encontro foi viabilizado pelo deputado federal Lindbergh Farias e por seu assessor, dr. Marcos Sousa, e contou com a participação da secretária de Saúde, Márcia Cury, da subsecretária Sheila Rodrigues Dias Filgueiras e da coordenadora de Saúde Mental, Suely Pinto.

De acordo com a SMS, o principal objetivo da reunião foi solicitar o aumento do teto financeiro destinado aos procedimentos de Média e Alta Complexidade (teto MAC), com a meta de reduzir o déficit atual e ampliar a capacidade de oferta de serviços especializados à população de Volta Redonda.

Durante a audiência, a comitiva destacou que a ampliação do teto é essencial para garantir a execução de cuidados integrados em especialidades do programa Mais Especialistas, que abrange oncologia, ortopedia, cardiologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e ginecologia.

A equipe também reforçou o compromisso da secretaria com a redução das filas de espera e com a consolidação dos diagnósticos em tempo oportuno, alinhados às diretrizes do governo federal.

Segundo a secretária Márcia Cury, a audiência foi um espaço de diálogo importante:

“Foi um momento extremamente rico, que permitiu discutir de forma clara as dificuldades enfrentadas, mas também abrir possibilidades de melhorias concretas para o município.”

O ministro Alexandre Padilha demonstrou receptividade às demandas e afirmou que está à disposição para revisar o teto financeiro do município, com o objetivo de fortalecer a qualidade da assistência prestada pelo SUS.

O prefeito Antonio Francisco Neto ressaltou a busca constante por recursos e melhorias:

“É fundamental buscar recursos e apoio para Volta Redonda, garantindo melhores condições de atendimento e mais qualidade de vida para nossa população. Estamos no caminho certo para tornar a saúde pública da nossa cidade a melhor do país.”

Foto: Divulgação |SMS

Conteúdo Relacionado