Skip to content

Corpos de seis vítimas de acidente com ônibus de romeiros em Cruzeiro, SP são velados em Rosário do Rio Grande em Itumirim, MG

Cerimônia acontece na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Itumirim; missa de despedida está marcada para as 15h e cinco vítimas serão sepultadas no distrito

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Os corpos das seis vítimas do acidente envolvendo um ônibus de romeiros que saiu de Lavras (MG) com destino a Aparecida (SP) começaram a ser velados na manhã desta segunda-feira (21), em Rosário do Rio Grande, distrito de Itumirim, no Sul de Minas Gerais.

A cerimônia acontece na Igreja Nossa Senhora do Rosário, onde familiares, amigos e moradores da comunidade se reúnem para prestar as últimas homenagens às vítimas.

Os mortos foram identificados como Ilza Nazaré Pereira Paulo, de 64 anos; Jairo Antônio de Paula, de 47; Sebastião Petronilo, de 74; Augusto Antônio de Lima, de 63; Alice Fátima Alves da Silva, de 14; e Evandro Carlos Garcia, de 43 anos.

Conforme as informações apuradas, Ilza Nazaré Pereira Paulo participava da organização da excursão. A viagem tinha como destino o Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Chegada dos corpos

O cortejo com os corpos chegou a Rosário do Rio Grande por volta das 8h desta segunda-feira. Os caixões foram retirados dos veículos funerários e levados para o interior da Igreja Nossa Senhora do Rosário, onde familiares e moradores aguardavam.

No início da manhã, a comunidade utilizou as caixas de som da igreja para comunicar a chegada dos corpos e convidar os moradores a participar da cerimônia de despedida.

A missa de despedida está prevista para as 15h, na própria igreja.

Sepultamentos

Após a cerimônia religiosa, cinco das vítimas serão sepultadas às 16h no Cemitério Municipal de Rosário do Rio Grande.

O corpo de Alice Fátima Alves da Silva, de 14 anos, será levado para Itutinga (MG), onde ocorrerá o sepultamento.

O velório reúne parentes, amigos e moradores da região, que acompanham a programação das cerimônias fúnebres ao longo desta segunda-feira.

O ônibus envolvido no acidente transportava romeiros que haviam saído de Lavras (MG) com destino a Aparecida (SP). O caso deixou seis mortos, além de outras pessoas envolvidas na ocorrência.

As circunstâncias do acidente e as demais informações oficiais sobre a ocorrência devem ser consideradas a partir dos registros e comunicados divulgados pelas autoridades responsáveis pela investigação.

O Portal A Gazeta RM acompanha o caso e poderá atualizar esta reportagem conforme novas informações oficiais sejam divulgadas.

Fotos: Reprodução

Conteúdo Relacionado