Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na última terça-feira (25), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Oeste, em parceria com a Associação Acontecer, promoveu mais um encontro do Grupo Pontes Familiares, iniciativa voltada para pais e responsáveis de crianças e adolescentes. A reunião aconteceu na sede da Associação Acontecer, localizada na Praça Célia Faleiros, no bairro Itagaçaba, em Cruzeiro.
O Grupo Pontes Familiares foi criado com o objetivo de oferecer um espaço de acolhimento e orientação, abordando temas essenciais relacionados à dinâmica familiar, educação e desenvolvimento infantil. Desde sua primeira edição, em fevereiro de 2024, o projeto tem reunido participantes mensalmente para momentos de troca e aprendizado.
No encontro desta terça-feira, os participantes realizaram uma atividade especial: a construção de uma linha do tempo da maternidade. A proposta permitiu que os pais e responsáveis refletissem sobre os desafios e conquistas ao longo da criação dos filhos, proporcionando um espaço de compartilhamento de experiências e fortalecimento dos laços familiares.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro e ocorre sempre na última terça-feira do mês, às 10h, na Associação Acontecer. O encontro é aberto ao público e busca proporcionar um ambiente seguro para que os participantes troquem vivências, recebam orientações especializadas e fortaleçam sua rede de apoio.
O Grupo Pontes Familiares tem se consolidado como uma ferramenta essencial para famílias que buscam suporte emocional e social na criação dos filhos. A parceria entre o CRAS Oeste e a Associação Acontecer reforça o compromisso das instituições com o fortalecimento dos vínculos familiares e o bem-estar da comunidade.
Aqueles que desejam participar do próximo encontro podem obter mais informações diretamente no CRAS Oeste ou na sede da Associação Acontecer.
Foto: Divulgação | PMC