Por Redação | Portal A Gazeta RM
Uma tragédia chocou os moradores de Pouso Alegre (MG) na tarde desta sexta-feira (4). Uma criança de apenas 1 ano, morreu após ser brutalmente espancada pelo padrasto no bairro Ipiranga. O crime ocorreu por volta das 17h.
De acordo com informações apuradas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar no local a equipe encontrou a criança já sem sinais vitais. Os socorristas tentaram realizar manobras de reanimação, porém o bebê não resistiu.
O padrasto foi preso em flagrante e responderá pelo crime de lesão corporal seguida de morte, conforme prevê o Artigo 129, §3º do Código Penal Brasileiro.
A Polícia Militar informou que o caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias da agressão e ouvir familiares, vizinhos e testemunhas.
As autoridades reforçam que denúncias de violência contra crianças podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 (Polícia Militar) e 181 (Disque Denúncia Unificado). O sigilo é garantido.
O crime causou grande comoção na cidade e reacendeu o alerta para a importância de denunciar qualquer sinal de maus-tratos ou violência infantil.
Foto: Divulgação