Skip to content

Criminosos disfarçados de policiais civis assaltam condomínio em São José dos Campos, SP

Grupo rendeu porteiro e casal de moradores; um suspeito foi preso e outros três seguem foragidos

Por Redação | Porta A Gazeta RM

Criminosos vestidos de preto e portando distintivos semelhantes aos da Polícia Civil invadiram o condomínio Recanto dos Pinheirais, no bairro Torrão de Ouro, em São José dos Campos, na madrugada de quinta-feira (2). Eles renderam o porteiro e um casal de moradores, roubando joias, dinheiro e outros pertences. Um dos suspeitos foi preso e outros três continuam sendo procurados.

Conforme o boletim de ocorrência, o grupo entrou no condomínio por volta das 3h40, pulando o muro e rendendo o porteiro, de 58 anos. Em seguida, os assaltantes invadiram a casa de um administrador de 55 anos e de sua esposa, uma biomédica de 59 anos, que estavam dormindo. O casal foi surpreendido por três criminosos encapuzados, armados com armas longas que, segundo a polícia, podem ser uma metralhadora e um fuzil.

As vítimas relataram que os assaltantes exigiam cofres, joias e bijuterias, enquanto mantinham contato telefônico com uma quarta pessoa. O grupo levou R$ 3 mil, cartões, roupas, relógio, bijuterias e joias. Na fuga, utilizaram o carro de uma moradora vizinha, uma Duster prata, além de contarem com o apoio de um segundo veículo, um Palio preto.

A Polícia Militar foi acionada pela manhã, após a fuga. Durante as investigações, o Palio preto foi localizado e o proprietário, um jovem de 26 anos, confessou ter transportado os criminosos até o condomínio em troca de R$ 200. Ele alegou não ter participado diretamente do assalto, mas a polícia suspeita que seja a pessoa com quem os assaltantes se comunicavam por telefone durante a ação. O suspeito foi preso.

O carro levado pelos criminosos foi recuperado e devolvido à proprietária. Imagens de câmeras de segurança do condomínio registraram a ação e estão sendo analisadas pela Polícia Civil.

O caso foi registrado como roubo a residência e segue sob investigação.

Foto: Google Maps

Conteúdo Relacionado