Por Daniel Gonçalves
Na segunda-feira, 7 de abril, a cidade de Cruzeiro celebra o Dia Mundial da Saúde com uma programação especial que une serviços de atendimento à população e atrações culturais. A iniciativa, promovida pelo Conselho Municipal de Saúde (COMUS) e pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), será realizada das 9h às 15h, na Praça Antero Neves Arantes.
Durante o evento, a população poderá contar com estandes informativos de entidades da área da saúde, atendimento de equipe de enfermagem, aplicação de vacinas contra a Febre Amarela e Influenza para a população elegível orientações sobre os cuidados com a dengue e realização de testes rápidos de HIV e Sífilis através do Programa Fique Sabendo.
Além dos serviços de saúde, o público será contemplado com apresentações de artistas regionais. A programação musical inclui shows de João Gabriel Valim (11h às 12h), Márcia Fernandes & Luan Gouvêa (12h às 13h), Ney Saturno (13h às 14h) e Sulamita Caetano (14h às 15h).
A ação conta com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET).
Foto: Divulgação | PMC