Skip to content

Cruzeiro, SP realiza Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos

Ação segue até 1º de setembro em todas as Unidades de Saúde do município, das 7h às 17h

Por Redação | Portal A Gazeta RM

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a Campanha de Multivacinação voltada a crianças e adolescentes de até 15 anos. A iniciativa segue até o dia 1º de setembro e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e atualizar a caderneta de vacinação do público-alvo.

Durante o período da campanha, estarão disponíveis as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação, conforme a situação vacinal de cada criança ou adolescente e as orientações dos profissionais de saúde.

A ação busca facilitar o acesso das famílias à imunização e incentivar os responsáveis a verificarem se existem doses pendentes na carteira de vacinação. A atualização do esquema vacinal é uma das principais medidas de prevenção contra diversas doenças imunopreveníveis.

Atendimento nas unidades de saúde

A vacinação ocorre das 7h às 17h, em todas as Unidades de Saúde de Cruzeiro.

Para receber o atendimento, os responsáveis devem apresentar o CPF da criança ou do adolescente e a carteira de vacinação. A documentação permite que a equipe de saúde confira as doses já recebidas e identifique eventuais vacinas que estejam em atraso ou previstas para a faixa etária.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta as famílias a não deixarem a atualização da caderneta para os últimos dias da campanha.

Além de contribuir para a proteção individual, a vacinação também desempenha papel importante na saúde coletiva, ajudando a reduzir a circulação de doenças na comunidade e a manter níveis adequados de cobertura vacinal.

Serviço

Campanha de Multivacinação

Período: até 1º de setembro

Horário: das 7h às 17h

Local: todas as Unidades de Saúde de Cruzeiro

Público: crianças e adolescentes de até 15 anos

Documentos: CPF e carteira de vacinação

Secretaria Municipal de Saúde

Avenida Minas Gerais, 500 – Retiro da Mantiqueira – Cruzeiro/SP

Telefone: (12) 3141-1110

A orientação é que os responsáveis levem a carteira de vacinação para que a situação vacinal seja avaliada pela equipe da unidade de saúde e, quando necessário, as doses sejam atualizadas.

Fotos: Divulgação | PMC

Conteúdo Relacionado