Milena Coelho afirma que se sente exposta e solicita que sua atuação profissional à frente da Vigilância em Saúde seja avaliada de forma técnica
Por Redação | Porta A Gazeta RM
A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de São José dos Campos, Milena Coelho, pediu para deixar o cargo após a repercussão de seu relacionamento com o prefeito Anderson Farias (PSD). A decisão ocorreu em meio à ampla exposição do caso, que também envolve a ex-primeira-dama Sheila Thomaz.
Milena, que é enfermeira e natural de Cunha (SP), ocupa cargos comissionados na Prefeitura de São José dos Campos desde 2017. Em 2022, ela foi aprovada em concurso público municipal, consolidando sua trajetória no serviço público local.
No fim de agosto, a servidora registrou um boletim de ocorrência contra Sheila Thomaz, alegando perseguição e injúria. No registro, Milena declarou manter um relacionamento amoroso com o prefeito e relatou que a então esposa dele passou a persegui-la, inclusive indo ao seu local de trabalho.
Na última quarta-feira, a Prefeitura de São José dos Campos informou, por meio de nota oficial, que Sheila Thomaz deixou a presidência do Fundo Social de Solidariedade do município, cargo tradicionalmente ocupado por primeiras-damas. A nota também confirmou que Sheila e o prefeito Anderson Farias estão em processo de separação.
Em sua manifestação, Milena Coelho afirmou que está se sentindo “muito exposta” e que prefere deixar o cargo para que seja feita uma análise técnica e imparcial sobre o trabalho que desempenhou à frente da Vigilância em Saúde.
Até o momento, a Prefeitura não informou quem assumirá o cargo deixado por Milena.
Foto: Arquivo pessoal




