Acidente ocorreu na Rodovia Prefeito Benedicto Gomes de Souza; trabalhadores davam apoio a ações após estragos das chuvas na região.[U1]
Por Redação | Porta A Gazeta RM
Dois operários da concessionária Neoenergia ficaram feridos após o caminhão em que estavam cair em um barranco às margens da Rodovia Prefeito Benedicto Gomes de Souza, em São Bento do Sapucaí. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), próximo ao posto de saúde da Comunidade São Paulo, no bairro Paiol Grande.
As primeiras informações foram divulgadas pelo Alerta Vale do Paraíba e apontam que as equipes de emergência foram acionadas rapidamente. Participaram do atendimento o Samu, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e uma viatura municipal.
Testemunhas relataram que os trabalhadores estavam em Campos do Jordão para auxiliar nos reparos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região. No retorno, o GPS teria indicado o caminho da Campista, rota que não conheciam, o que pode ter contribuído para o acidente.
Os operários foram socorridos pelo Samu e encaminhados à Santa Casa de São Bento do Sapucaí. Não há, até o momento, atualização oficial sobre o estado de saúde de ambos.
A redação entrou em contato com a Neoenergia, mas a concessionária ainda não retornou. Em nota divulgada anteriormente sobre a situação climática, a empresa informou que triplicou o número de equipes na região, contando com reforços de eletricistas vindos de outras bases para acelerar a normalização do fornecimento de energia.
Na manhã desta quinta-feira, aproximadamente 93% dos clientes de São Bento do Sapucaí estavam com energia restabelecida. Em Campos do Jordão, o índice era de 83%, e em Santo Antônio do Pinhal, 80%. As três cidades estão entre as mais afetadas pela passagem do ciclone extratropical, que causou quedas de árvores, deslizamentos e interrupções na rede elétrica.
As causas do acidente serão investigadas.
Foto: Redes sociais




