Skip to content

Duas crianças sofrem abuso sexual em escola na zona leste de São José dos Campos, SP

Casos foram registrados em Boletim de Ocorrência; prefeitura se manifestou.

Por Grupo Portinari Notícias

Duas crianças relataram ter sofrido abuso sexual em uma escola pública municipal de São José dos Campos, localizada na Vila Tateuba, região leste da cidade. Os dois casos foram registrados em um curto período e na mesma escola. Segundo as crianças violentadas os abusos foram feitos por outras crianças.

A primeira criança a relatar o abuso foi uma menina de 5 anos que relatou aos pais o caso. Os responsáveis registram Boletim de Ocorrência onde consta que um colega da mesma classe teria ido ao banheiro com a menina e colocado um dedo em seu ânus. A criança chegou da escola e informou aos pais que sentia dores na região. Os responsáveis levaram a menina ao pronto-socorro do Hospital Municipal de São José dos Campos, onde foi constatado que o local do abuso estava machucado. O caso é acompanhado pela Polícia Civil.

Na mesma escola e também na mesma semana, uma mãe acionou o Conselho Tutelar da cidade relatando a mesma situação. Desta vez, a vítima era um menino que também relatou sentir dores no ânus. O menino contou a mesma situação corrida com a menina dias antes. O menino foi examinado e o médico constatou alterações na região.

A importunação teria sido questionada pelos pais das vítimas à diretora da escola. Ela teria argumentado que a situação faz “parte da curiosidade infantil”. Os pais das vítimas, continuaram indignados, procuraram a imprensa e acionaram as autoridades competentes.

Em contato com a prefeitura de São José dos Campos. Em nota a administração informou que “em ambos os episódios relatados as famílias foram prontamente acolhidas na escola para receber todos os esclarecimentos e orientações necessárias, reforçando que desde o primeiro atendimento a Secretaria de Educação e Cidadania, em conjunto com a direção da OSC (Organização da Sociedade Civil) responsável pela gestão compartilhada da unidade, imediatamente iniciou as apurações e adotou os protocolos internos referentes a essas denúncias e/ou ocorrências.

O Conselho Tutelar também foi comunicado, segundo a nota.

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.