Skip to content

Eletrobras conclui investimento de R$ 45 milhões na modernização da Subestação Cachoeira Paulista, SP

Empreendimento possibilitou a substituição de 46 equipamentos, proporcionando mais segurança e confiabilidade para o Sistema Interligado Nacional; foram gerados 61 empregos diretos

Por Lucas Vettorazzo

A Eletrobras finalizou, em março, o projeto de reforço e modernização da Subestação Cachoeira Paulista (SP), estratégico para o Sistema Interligado Nacional (SIN). Com um total de 18 etapas e investimento de R$ 45,2 milhões, o projeto contribui para aumentar a segurança e a confiabilidade do fornecimento de energia para a região Sudeste.

As obras consistiram na substituição de 11 interruptores, 17 chaves seccionadas e 18 transformadores de corrente, todos com tensão de 500 kV. Durante a execução das 18 etapas do projeto, foram gerados 61 empregos indiretos.

“A conclusão do empreendimento reafirma o compromisso da Eletrobras com a eficiência e confiabilidade da transmissão de energia. A empresa investe na modernização de seu parque de transmissão com foco na segurança dos ativos, das pessoas e do meio ambiente”, afirma a gerente-executiva de Integração e Implantação de Empreendimentos de Transmissão e Acessantes, Juliana de Cássia Moraes de Santana.

A Receita Anual Permitida (RAP) relativa à modernização de equipamentos na Subestação Cachoeira Paulista será determinada no próximo ciclo de reajuste anual de receita de transmissão.

Localizada no município de Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, a subestação desempenha papel fundamental na transmissão de energia do subsistema Sul do SIN para a região Sudeste, com destaque para o Rio de Janeiro, ao transmitir energia proveniente das usinas hidrelétricas instaladas no Rio Grande (MG/SP) para o estado fluminense.

Foto: Divulgação

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.