Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro, o diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jefferson Bomjardim, se reuniu com empresários de Tremembé para apresentar os programas e ações que o Governo do Estado tem desenvolvido para apoiar a economia e o empreendedorismo local. A palestra ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e foi aberta ao público, proporcionando uma oportunidade de aprendizado e troca de experiência com os participantes.
A iniciativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Tremembé, que tem se empenhado em fortalecer o setor empresarial local e em proporcionar maior acesso aos programas estaduais esportivos para o fomento de novos negócios e a capacitação de empreendedores. Durante o evento, Jefferson Bomjardim detalhou como diversas ações do Governo de São Paulo que visam incentivar o empreendedorismo, aumentar a competitividade das empresas e facilitar o acesso às linhas de crédito e apoio técnico aos empresários locais.
O evento contou com a presença de diversos empresários locais, que aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e se inteiraram sobre as possibilidades de apoio que podem ser acessadas para o crescimento de seus empreendimentos. Para muitos, a palestra foi uma forma importante de conectar o setor privado local às políticas públicas estaduais, criando um ambiente mais dinâmico e de aprendizado.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, que também esteve presente, ressaltou a relevância da parceria entre o município e o Estado para promover um ecossistema de negócios mais competitivo e inovador em Tremembé. Ele enfatizou que o evento não apenas trouxe informações valiosas, mas também serviu para fortalecer o vínculo entre os empreendedores e o governo estadual, contribuindo para o crescimento econômico.
Com a realização de eventos como esse, a Prefeitura de Tremembé demonstra seu compromisso com o apoio ao setor empresarial e com a criação de condições adequadas ao desenvolvimento econômico da cidade. A expectativa é que mais iniciativas desse tipo sejam realizadas, contribuindo para a geração de empregos.



Fotos: Divulgação | PMT