Diante da falta de solução, cerca de 50 profissionais, entre enfermeiros, técnicos, dentistas e médicos, decidiram pedir demissão.
Por Thalita Camargo | Agora Vale
Funcionários terceirizados da área da Saúde em Aparecida (SP), que atuam na rede pública, realizaram uma paralisação nesta quarta-feira (22) devido ao atraso no pagamento dos salários de dezembro. O grupo, contratado como Pessoa Jurídica (PJ) pela empresa terceirizada ANAESP, também realizou uma reunião com representantes da Prefeitura e da empresa, mas, segundo os trabalhadores, não receberam uma previsão para o pagamento dos valores atrasados.
Demissões em massa
Diante da falta de solução, cerca de 50 profissionais, entre enfermeiros, técnicos, dentistas e médicos, decidiram pedir demissão.
Impacto nos atendimentos
Apesar da paralisação e das demissões, a Prefeitura informou que os atendimentos na rede pública seguem funcionando devido ao remanejamento de equipes.
Posicionamento
A redação do AgoraVale procurou a administração da prefeitura de Aparecida, que encaminhou a seguinte note:
“A Prefeitura solicitou, desde os primeiros dias do ano, uma prestação de contas dos serviços prestados pela ANAESP, para fazer pagamento dos mesmos, mas até o momento não recebemos. Vale ressaltar que o pagamento dos funcionários é de responsabilidade da própria empresa e independe dos repasses da Prefeitura. Em contrato assinado entre as partes é estabelecido que a empresa precisa ter saúde financeira para manter pagamentos de funcionários por ao menos 03 meses mesmo sem qualquer repasse.”
Até o momento, não há informações sobre uma posicionamento da ANAESP.