Skip to content

GCM de Cruzeiro, SP prende homem procurado pela Justiça após monitoramento por câmeras do COI

Abordagem ocorreu na Vila Paulo Romeu, na tarde de sexta-feira (9); após a confirmação do mandado judicial, o indivíduo foi encaminhado ao plantão policial e permaneceu preso.

Por Redação | Portal A Gazeta RM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cruzeiro realizou, na tarde de sexta-feira (9), a prisão de um homem procurado pela Justiça após a identificação de sua circulação pelo município por meio do monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI).

De acordo com as informações divulgadas pela corporação, o sistema de monitoramento identificou a presença do indivíduo na cidade. A informação foi repassada à equipe da GCM, que iniciou as diligências para localizá-lo e cumprir o mandado judicial em aberto.

Com o apoio das câmeras do COI, os agentes acompanharam o deslocamento do suspeito até localizá-lo na Vila Paulo Romeu, enquanto conduzia um veículo.

Após a localização, a equipe realizou a abordagem e a busca pessoal. Na sequência, o homem foi informado sobre a existência do mandado judicial expedido em seu nome.

Concluída a abordagem, ele foi conduzido ao plantão policial para as providências legais cabíveis. Conforme as informações da ocorrência, o indivíduo permaneceu preso.

A ocorrência destaca a utilização do sistema de monitoramento do COI como ferramenta de apoio ao trabalho operacional da Guarda Civil Municipal. A identificação inicial e o acompanhamento por câmeras auxiliaram as equipes na localização do homem e na realização da abordagem.

O caso foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos previstos em lei.

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o crime relacionado ao mandado judicial, a identidade do homem ou a existência de outras circunstâncias ligadas à ocorrência.

Foto: Divulgação | GCM Cruzeiro

Conteúdo Relacionado