Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na manhã desta quinta-feira (13), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Lorena prendeu um homem no Mercadão Municipal por descumprimento de medida protetiva e agressão contra sua ex-mulher.
Segundo informações, a vítima estava em seu local de trabalho quando o agressor apareceu tentando reatar o relacionamento. A mulher relatou que sofria constantes agressões físicas, verbais e ameaças por parte do ex-marido. Ela apresentava marcas de violência ocorridas durante a madrugada.
Diante da gravidade da situação, a equipe da Guarda Civil encaminhou as partes separadamente à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foram tomadas as providências legais.
Na delegacia, foi ratificada a voz de prisão do agressor, que foi enquadrado nos crimes de descumprimento de medida protetiva, com base na Lei Maria da Penha, além de lesão corporal, injúria e perturbação do trabalho ou sossego alheio.
O homem ficou preso e permaneceu à disposição da Justiça. O caso reforça a importância das medidas protetivas e da atuação das forças de segurança na proteção das vítimas de violência doméstica.
Foto: Divulgação | GCM Lorena